Filmes nada românticos para se assistir no dia dos namorados

Por: Diego Balieiro

O dia dos namorados está chegando mas você e seu “amorzinho” não gostam de filmes românticos ou até mesmo está solteiro e também quer se desligar de qualquer temática amorosa porque dá gatilhos? Calma que estamos aqui para te ajudar, aqui vai algumas dicas de filmes com zero romance para se curtir no dia dos namorados.

1917

Vamos começar com um filme de guerra. Ambientada no penúltimo ano da Primeira Guerra Mundial, a trama narra a jornada de dois soldados britânicos que são encarregados de atravessar a Terra de Ninguém e adentrar o território inimigo para alertar seus aliados sobre uma armadilha – caso contrário, 1600 vidas serão perdidas. O filme é conduzido por uma série de planos-sequência, dando a noção de uma cena contínua, e a trama é parcialmente inspirada por eventos reais contados por Alfred Mendes, avô do diretor que lutou no conflito.

Onde assistir: Prime Video

Alien, 8° Passageiro

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Onde assistir: Star+

Tomb Raiber: A Origem

Tomb Raider: A Origem acompanha Lara Croft que aos 21 anos ganha a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido há sete anos. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Onde assistir: GloboPlay

Aves de Rapina

Em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

Onde assistir: Telecine

Gravidade

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Onde assistir: HBO

Duna

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides , um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica, que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

Onde assistir: Duna

Bacurau

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Onde assistir: GloboPlay/Telecine

Gostaram das dicas? Boa maratona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.