“Running up That Hill” de Kate Bush, destrona hits atuais e volta aos charts depois de 37 anos   

Música lançada em 1985 alcançou o topo do Spotify Global após tocar em cena de Stranger Things, série de sucesso mundial da Netflix.

Por Arleson Soares

Kate Bush é uma cantora nascida no ano de 1958 em Bexleyheath, região metropolitana de Londres, Inglaterra. Após produzir canções por dois anos, teve sua estreia com o álbum “The Kick Inside”, onde apresentou ao mundo o sucesso “Wuthering Heights”, balada que dominou o Reino Unido e a Austrália. Para compor a faixa, Kate se baseou no livro de mesmo nome da escritora Emily Bronte, traduzido no Brasil como “O Morro dos Ventos Uivantes”. Depois de lançar um segundo álbum e entrar em turnê para promover os dois trabalhos anteriores, a cantora se viu descontente com a vida de celebridade e decidiu passar por um período de reclusão, fazendo pequenas aparições apenas entre os lançamentos de novos álbuns.

Continuando sua carreira de sucesso, em 1985, Kate entrega o excelente Hounds of Love, quinto álbum da carreira e considerado o apogeu artístico da cantora. Com 12 faixas, a obra teve quatro singles, entre eles Running Up That Hill. Em entrevista para uma rádio britânica, Bush falou um pouco sobre a canção. “Eu estava tentando dizer que um homem e uma mulher não podem se entender porque somos um homem e uma mulher. E se pudéssemos trocar nossos papéis, estar no lugar um do outro por um tempo, acho que ficaríamos muito surpresos! Isso levaria a uma maior compreensão. Eu pensei que a única maneira de fazer isso era, você sabe, um acordo com o diabo. E então pensei: bem, não, por que não um acordo com Deus? Porque isso é muito mais poderoso.”

Após ser utilizada na quarta temporada da série de terror e suspense Stranger Things, a música Running Up That Hill disparou depois de 37 anos, conquistando o primeiro lugar global do Spotify e batendo de frente até mesmo com cantores atuais da indústria musical, como Harry Styles. A faixa é a favorita da personagem Max, que, em uma cena emocionante, para escapar de Vecna, precisou ouvir a canção para se libertar da maldição lançada pelo vilão. Kate Bush não usa redes sociais ou aparece na internet com frequência mas devido ao sucesso estrondoso, a cantora atualizou seu site oficial para agradecer a todos pela popularidade que a canção ganhou graças a série. “O show apresenta Running Up That Hill dando uma nova vida à música pelos jovens fãs que amam a série – eu também amo! É tudo muito emocionante! Obrigado a todos que apoiaram a música“. Bush mostrou que é uma fã do show e que está empolgada para conclusão da temporada, marcada para Julho. Todos os 4 volumes da série estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.