CTMac realizou programação do Maio Amarelo na escola Ana Maria da Silva Ramos

Por: Diego Balieiro

Nesta sexta-feira (20) a Companhia de Trânsito e transporte de Macapá (CTMac) em parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) realizaram uma ação na Escola Municipal Ana Maria da Silva Ramos, seguindo o cronograma a programação do Maio Amarelo.

As crianças participaram de palestras sobre a segurança no trânsito, além de dinâmicas e entregas de brindes.

A aluna Isabela Fernanda Alfaia Alcântara de 9 anos comenta com entusiasmo sobre o que aprendeu “estou achando muito legal porque estou aprendendo a tomar muito cuidado ao atravessar a rua, aprendi que tem que levantar a mão, vê o sinal e as plaquinhas”.

A campanha do Maio amarelo tem como objetivo conscientizar a população a redução de acidentes de trânsito. Está campanha acontece mundialmente e o tema deste ano é “Juntos Salvamos Vida”.

“Hoje é um momento muito especial onde a CTMac está trazendo muito aprendizado para aos nossos alunos, referente ao trânsito e ao cuidado por que a nossa escola fica localizada em uma rua muito movimentada e esse aprendizado aos nossos alunos vai servir de segurança para eles” Explica a diretora da escola, Benedita Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.