Marvel vs DC: A rivalidade que move os fãs de heróis

As duas editoras de quadrinhos contam com fãs fervorosos prontos para defender suas produções 

Por: Karla Gabriela Santos

Tratando-se de heróis, duas editoras lideram os corações dos fãs de histórias em quadrinhos, universos cinematográficos e demais produtos dentro da temática: Marvel e DC comics! Nos últimos anos, as duas editoras travaram uma luta para conquistar um lugar ao sol no que se refere ao cinema. É inegável que a Marvel saiu bem mais sucedida nesse quesito, mas a DC ainda caminha para construir o mesmo legado na sétima arte. 

A DC Comics foi fundada em 1934 e detém heróis super conhecidos, como é o caso de Batman, Mulher-Maravilha, Superman, Aquaman, Mulher-Gato, Supergirl, Flash, Cyborg, Lanterna Verde, Mulher-Gavião, Arqueiro Verde, Canário Negro, John Constantine, entre outros. É responsável por desenvolver esse amor por heróis no coração de milhares de pessoas. A DC, por décadas deteve o favoritismo, até outra gigante com o mesmo potencial aparecer: a Marvel!

A Marvel, também criada na década de 30, especificamente em 1939, detém grandes personagens, tais como: Homem-Aranha, Capitão América, Capitã Marvel, Homem-Formiga Vespa, Demolidor, Justiceiro, Homem de Ferro, Deadpool, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, entre outros. É muito conhecida também por suas equipes, como é o caso de Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, Guardiões da Galáxia e Agents of S.H.I.E.L.D. Atualmente é o nome de peso no cinema e conta com franquias cinematográficas de peso, com grande sucesso de crítica e bilheteria. 

Diego Balieiro, de 26 anos, estudante de jornalismo e grande fã da Marvel, conta que o amor pela editora nasceu faz tempo e, durante todos esses anos de lançamento de filmes diversos, só cresceu e ficou mais forte “Eu já gostei muito da DC Comics, mas a partir de X-Men eu caí de amores pela Marvel. Com Vingadores, então, esse amor só cresceu. Na DC eu amo as animações, mas na Marvel eu sou muito ligado a cinematografia e, atualmente, com toda a expansão, principalmente em seriados, eu só fico cada vez mais feliz”, disse o estudante.

Cláudio Reis, 26 anos, estudante e jornalista de profissão, conta que gosta tanto da Marvel quanto da DC Comics, mas que pela DC nutre um afeto diferente por conta de personagens específicos, como é o caso da Mulher Maravilha “sempre achei a Mulher Maravilha incrível e cresci apaixonado pela personagem. Amo tudo que envolve a mitologia da personagem”, completou. Sobre a rivalidade, Cláudio acredita ser uma perda de tempo, porque limita as discussões e reduz a quem é melhor “existem tantas narrativas e camadas em cada história e se prender a quem é melhor, sinceramente, não é um ponto muito válido de debate, na minha opinião”, acrescentou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.